USP pretende criar Centro de Engenharia de Inteligência Artificial

Glauco Arbix comenta que tem defendido, com outros pesquisadores, a criação do instituto

Na edição de hoje, o professor Glauco Arbix comenta a intenção da USP em criar um centro de pesquisas dedicado ao desenvolvimento de estudos em Inteligência Artificial. De acordo com o colunista, esse centro será possível devido à aprovação do edital da Fapesp IBM, dentro de um programa internacional denominado Horizontes, que previa a criação de um Centro de Engenharia de Inteligência Artificial no Brasil.

A USP liderou uma coalizão que inclui grupos de inteligência artificial do ITA, FEI, Unicamp, advogados da Universidade Mackenzie e uma gama enorme de pesquisadores da própria Universidade de São Paulo. “Eu e outros colegas temos defendido que a USP deveria aproveitar essa oportunidade para construir o Instituto de Inteligência Artificial, que desponta no mundo como o grande guarda-chuva tecnológico”, ressalta.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Observatório da Inovação.


Observatório da Inovação
A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.