USP marca presença em importantes encontros na área ambiental

Um desses encontros, em Genebra, é o da Organização Meteorológica Mundial; o outro, em Nova York, reuniu academias nacionais de ciência

 01/04/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Paulo Saldiva celebra a presença da Universidade de São Paulo em dois encontros recentes na área ambiental, realizados em Nova York e Genebra. Um deles teve o objetivo de elaborar programas efetivos de pesquisa para a redução da poluição do ar, enquanto o outro desenvolve estudos de modelagem atmosférica e previsão de poluição do ar, além de criar ferramentas para que os demais países as utilizem na elaboração de políticas preventivas nas áreas de poluição e clima.

“Existe uma participação efetiva da Universidade de São Paulo em ações globais de controle de poluição e de previsão dos efeitos do clima sobre a saúde humana”, diz Saldiva. Na opinião dele, encontros como esses demonstram a importância de estudos acadêmicos nas áreas de meio ambiente, sobretudo num momento em que a ciência que atua nesse campo vem sendo atacada.

Acompanhe o comentário, na íntegra, pelo link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.