USP combate sedentarismo entre os universitários

Em 2018, USP vai repetir o programa “Esporte na Graduação, da Teoria à Prática”, um trabalho de incentivo voltado a estudantes universitários

É alto o índice de sedentarismo entre os universitários. Segundo a Organização Mundial da Saúde, chega a 70%. Esse índice se agrava quando o estilo de vida dos estudantes está associado ao desenvolvimento de depressão. Baseado nesses dados, a Pró-Reitoria de Graduação da USP criou um programa de incentivo à prática de atividade física entre seus alunos, valendo créditos para a formação universitária. A ideia deu tão certo que será repetida em 2018.  Embora seja da USP, o programa Esporte na Graduação, da Teoria à Prática pode servir de modelo para ser replicado em outras universidades.