USP combate sedentarismo entre os universitários

Em 2018, USP vai repetir o programa “Esporte na Graduação, da Teoria à Prática”, um trabalho de incentivo voltado a estudantes universitários

 18/12/2017 - Publicado há 6 anos

É alto o índice de sedentarismo entre os universitários. Segundo a Organização Mundial da Saúde, chega a 70%. Esse índice se agrava quando o estilo de vida dos estudantes está associado ao desenvolvimento de depressão. Baseado nesses dados, a Pró-Reitoria de Graduação da USP criou um programa de incentivo à prática de atividade física entre seus alunos, valendo créditos para a formação universitária. A ideia deu tão certo que será repetida em 2018.  Embora seja da USP, o programa Esporte na Graduação, da Teoria à Prática pode servir de modelo para ser replicado em outras universidades.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.