Universidade no Japão discute autoritarismo no mundo contemporâneo

Martin Grossmann comenta visita ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Waseda

25/09/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Em visita ao Instituto de Estudos Avançados da Universidade de Waseda, em Tóquio, no Japão, o professor Martin Grossmann participou de dois eventos que tiveram como tema o autoritarismo no mundo. “Aqui, os pesquisadores estão dando muito destaque a essa questão, em razão da polarização que ocorre atualmente em várias partes do mundo”, afirma Grossmann, lembrando que o Japão tem atualmente um governo com discurso conservador, que inclusive já questionou as humanidades e o investimento de recursos públicos em áreas como ciências sociais e política. “É importante que, no Brasil, as universidades também deem atenção para assuntos que estão remodelando o nosso mundo, como o autoritarismo.” Grossmann foi diretor do Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP entre 2012 e 2016.

Esse foi o tema da coluna de Martin Grossmann, Na Cultura o Centro Está em Toda Parte, transmitida no dia 25 de setembro de 2019.

Ouça no link acima a íntegra da coluna.

Na Cultura, o Centro está em Toda Parte
A coluna Na Cultura o Centro está em Toda Parte, com o professor Martin Grossmann, vai ao ar quinzenalmente, terça-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.