Trump é mais agressivo que convincente em resposta sobre Rússia

Ações isolacionistas da Casa Branca reduzem importância do país no mundo e comprometem alianças históricas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Segundo o doutor em Ciência Política pela USP, Christian Lohbauer, as reações do presidente Donald Trump na política externa têm sido erráticas. Ele explica que as atitudes do magnata e seu envolvimento com a Rússia tornam o impeachment muito provável, causa que teria apoio do Partido Republicano.

Lohbauer entende que o isolacionismo de Trump é quase infantil ao comprometer a aliança histórica dos EUA com a Europa Ocidental, coalização representante do mundo livre desde a 2ª Guerra Mundial. Ele comenta ainda que a postura do norte-americano ao retirar o país do Acordo de Paris tem gerado críticas até mesmo por parte da China, o outro maior emissor de poluentes do mundo.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no Google+Tweet about this on TwitterImprimir esta páginaEnviar por e-mail

Textos relacionados