Transtorno alimentar pode estar associado à prática excessiva de atividade física

As pessoas que sofrem de bulimia e anorexia tendem a usar a atividade física como estratégia para perda de peso

Na coluna de hoje, o professor Farah nos traz informações sobre transtornos alimentares, mais especificamente sobre a anorexia e a bulimia, que atingem uma camada considerável da população feminina. O Programa de Transtornos Alimentares da Faculdade de Medicina da USP mostra que a atividade física merece atenção no diagnóstico dessas doenças, porque há evidências da associação da dependência de exercícios físicos em excesso com transtornos alimentares. Nesse caso, as pessoas costumam usar a atividade física como estratégia para perda de peso. Por outro lado, se forem  bem supervisionados e orientados, exercícios físicos podem trazer benefícios durante o tratamento.

Ouça no player acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •