Transição pós-Brexit movimenta interesse dos britânicos

Professor do Instituto de Relações Internacionais explica o que se pode esperar daqui em diante

•

Em 2016, os britânicos votaram num referendo proposto pelo então primeiro-ministro, David Cameron, sobre a permanência ou a saída do Reino Unido da União Europeia, bloco do qual faziam parte desde 1973. A votação ficou conhecida pelo termo Brexit.

Com 51,8% dos votos a favor, a população britânica decidiu pela saída do país do bloco. Agora, União Europeia e Reino Unido se preparam para essa saída, que terá ainda um período de transição.

Em entrevista à Rádio USP, Kai Lehmann, professor da disciplina União Europeia no Cenário Mundial,  do Instituto de Relações Internacionais da USP, falou sobre esse período.

Ouça acima.

•