Trabalho infantil prejudica desempenho escolar

Este é o resultado de pesquisa realizada por Ana Lúcia Kassouf, professora da ESALQ-USP, a partir de dados da Prova Brasil

 14/10/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 24/10/2016 as 8:52
Por

Acompanhe a entrevista realizada pela repórter Marcia Avanza com a professora da ESALQ-USP, Ana Lúcia Kassouf.

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px

Pesquisa coordenada pela professora Ana Lúcia Kassouf, professora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, ESALQ-USP, avaliou o desempenho de alunos dos 5o. e 9o. anos do Ensino Fundamental matriculados em escolas públicas, que realizaram a Prova Brasil. O estudo comparou os resultados obtidos entre crianças que se dedicam apenas ao estudo e aquelas que estudam e trabalham, seja no mercado ou em casa. O resultado da pesquisa mostrou que as crianças que trabalham mais de três horas em qualquer atividade apresentam menor rendimento escolar.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.