Tomar água com limão pela manhã emagrece: mito ou verdade?

Embora seja uma rica fonte de vitamina C, tomar água com limão em jejum não emagrece

A falta de informação e a ansiedade em querer resultados imediatos podem levar as pessoas a embarcar em dietas milagrosas, que prometem emagrecimento rápido. Uma dessas ideias bizarras, que tem encontrado ressonância nas redes sociais, é tomar água com limão em jejum. Segundo o professor José Carlos Farah, o limão tem muitas propriedades nutricionais, como a de ser uma rica fonte de vitamina C; porém, não há nenhuma evidência científica que comprove sua eficácia para o emagrecimento. Vamos ouvir o que ele tem a falar sobre esse assunto, clicando no link acima da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.