Theresa May assume cargo de premiê do Reino Unido

Atualmente com 59 anos, ela estudou Geografia na Universidade de Oxford

 13/07/2016 - Publicado há 8 anos
Theresa May assume como premier do Reino Unido no lugar de David Cameron - Foto: Divulgação/Radio Shiga
Theresa May assume como premiê do Reino Unido em substituição a David Cameron – Foto: Divulgação/Radio Shiga

Nesta quarta-feira (13), uma mulher assumiu o cargo mais importante do Reino Unido, 26 anos após a saída de Margaret Thatcher. Segundo a BBC, David Cameron entrega hoje sua carta de renúncia à rainha Elizabeth após a vitória, em referendo, da saída do Reino Unido da União Europeia.

A premiê Theresa May, atual ministra britânica do Interior, substituirá David Cameron à frente do Partido Conservador. Ela fica no cargo até 2020 com a missão de colocar em prática o Brexit. Sobre essa mudança a Rádio USP ouviu a professora Cyntia Soares Carneiro, especialista em Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP de Ribeirão Preto, em entrevista ao repórter Fabio Rubira, com produção de Mauricio Calil.

Acompanhe a entrevista:

logo_radiousp

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.