Tese de ambientalistas é tema da coluna de Goldemberg

Trata-se do chamado Dia da Sobrecarga da Terra, que estaria sendo alcançado cada vez mais cedo

 07/09/2018 - Publicado há 6 anos     Atualizado: 10/09/2018 as 14:01

No último dia 1º de agosto, a população mundial consumiu o conjunto dos recursos que a natureza pode produzir em um ano. O chamado Dia da Sobrecarga da Terra vem sendo alcançado cada vez mais cedo, segundo os ambientalistas. Ao analisar esse dado, o professor José Goldemberg diz que se trata de algo discutível, muito difícil de quantificar. “As pessoas sabem que há um problema e tão fazendo um esforço muito grande para corrigir”.

No caso específico da energia, pode-se dizer que a correção vem na forma da utilização de energias renováveis, a qual está aumentando, ainda que, segundo Goldemberg, não na velocidade que se gostaria. Acompanhe o comentário, em sua íntegra, pelo link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.