“Sustentáculos” completa 2 anos e colunista quer mais participação de ouvintes

Iniciada em maio de 2016, a coluna chegou à 100ª edição, numa semana de importantes encontros ligados ao tema sustentabilidade

 14/06/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Neste mês que marca o segundo aniversário de Sustentáculos, o professor José Eli da Veiga destaca a semana importante para o tema sustentabilidade: a reunião do G7 no Canadá, os encontros entre empresas petroleiras do mundo e o Papa Francisco, e entre o presidente dos EUA e da Coreia do Norte, Donald Trump e Kim Jong-un. “Fica a perspectiva de não haver uma guerra nuclear”, comemora Eli da Veiga.

Mas o colunista faz uma análise da centésima coluna e realiza uma autocrítica sobre Sustentáculos. Na opinião do professor, a coluna “poderia ser melhor” do que tem sido. “Isso acontece porque não temos uma noção mais precisa de quem são os nossos ouvintes”, acredita.

Mesmo considerando que a audiência das rádios tem aumentado com o streaming, o colunista convoca os ouvintes de Sustentáculos a interagir e sugerir temas para a coluna, por meio do envio de mensagens para o e-mail zeeli@usp.br. “Acredito que com a maior participação do ouvinte a coluna venha a melhorar.”

Ouça a coluna na íntegra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.