Surto de escorpiões assusta interior de São Paulo

No Estado, escolas e domicílios têm sofrido com infestações desses animais; crianças são a maior preocupação

Grandes cidades, como Araraquara e Paulínia, estão passando por epidemias de escorpiões. Escolas já foram fechadas e aulas foram suspensas para proteger os alunos, que são mais suscetíveis ao veneno desses animais do que os adultos.

Conversamos  com o biólogo Rodrigo Willemart sobre como reagir em caso de encontro com um desses animais, como se prevenir durante esse surto e o porquê dessa recente infestação.

Ouça o áudio acima.