A Câmara Municipal de São Paulo introduziu no Plano Diretor de São Paulo os chamados “submarinos”, projetos de lei que não têm a ver com os temas discutidos e são colocados em votação para serem aprovados na surdina. Um projeto de lei que revisava os chamados planos de melhoramentos viários (leis que definem onde serão realizadas futuras expansões, alargamentos de vias etc.) teve aprovado, sem debate, um substitutivo que “altera um dispositivo muito importante do Plano Diretor, que é a destinação dos recursos do Fundurb” (Fundo de Desenvolvimento Urbano). Ou seja, o destino dos recursos foi mudado, contrariando os objetivos do Plano Diretor.
A professora Raquel Rolnik comenta esse assunto em sua coluna semanal para a Rádio USP e alerta que esse substitutivo precisa ser vetado pelo prefeito, ou será anulado pela Justiça.
Ouça no link acima a íntegra da coluna Cidade para Todos.
Cidade para Todos
A coluna Cidade para Todos, com a professora Raquel Rolnik, vai ao ar quinzenalmente quinta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9) e também no Youtube, com produção da Rádio USP, Jornal da USP e TV USP.
.