Som da viola traz diversidade de estilos

Entre os destaques das obras apresentadas estão as músicas Andaluz, Couraça e Valsa Nº 1

O programa Revoredo desta semana apresenta o trabalho Viola de Arame, dos violeiros Júlio Caldas e Cássio Nobre e do percussionista Ricardo Hardmann. A obra se destaca por apresentar uma mistura de estilos, do samba e pagode de viola até os baiões e choros.

No programa, foram apresentadas as músicas: Andaluz; Couraça; Valsa Nº 1; Arame Farpado; Alegre; Na Fronteira; Chula Chulada; O Berrante; Cortado de Palma; Zezinho da Viola; Mirando El Sonido.

O Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Ouça acima, na íntegra, o programa Revoredo.

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.