Smartphones estão na encruzilhada da inovação

Os smartphones estão tão parecidos que muitas vezes se torna difícil distingui-los, embora todos comunguem de um mesmo problema: uma bateria fraca.

 23/12/2016 - Publicado há 5 anos  Atualizado: 06/04/2017 as 15:55

 

Usuário lendo notícias no celular - Foto: Cecília Bastos/USP Imagens
Usuário lendo notícias no celular – Foto: Cecília Bastos/USP Imagens

O grande desafio dos telefones celulares, no caso os smartphones, são as baterias.   Por ser portátil, as pessoas utilizam esses aparelhos para fazer de tudo,  menos falar. Esses recursos infinitos consomem a bateria por completo, o que faz com que seus usuários tenham que levar  sempre o  carregador para não ficar  na mão . O professor Luli Radfarher, em sua coluna semanal para a  Rádio USP,  profetiza que, no futuro, o smartphone deixará de ser um aparelho de comunicação para se tornar um grande controle remoto universal.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.