Site brasileiro alerta para os perigos dos desreguladores endócrinos

Baseado em livro norte-americano, site promove a alimentação saudável e sem o uso de embalagens plásticas

Nosso Futuro Roubado é um filhote do homônimo best seller americano, de 1996, logo depois publicado aqui com o título O futuro roubado (LP&M: 1997).

Embora tenha três autores, sua fundamentação científica é da analista em saúde ambiental Theo Colborn, doutora em farmácia e Professora Emérita da Universidade da Flórida (EUA), falecida em 2014. Com prefácio de Al Gore, o best seller também deu origem à plataforma on-line sobre os desreguladores endócrinos, chamada The Endocrine Disruption Exchange (TEDX).

O professor José Eli da Veiga considera fundamental que os ouvintes da coluna Sustentáculos conheçam o site brasileiro Nosso Futuro Roubado e um pouco de sua história. Foi criado há 15 anos pelo agrônomo gaúcho Luiz Jacques Saldanha, que há mais de 40 vem se dedicando à promoção de alimentos saudáveis. Não apenas orgânicos, mas também sem uso de embalagens plásticas, pois frequentemente contêm muitos desreguladores endócrinos.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Sustentáculos.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  • 15
  •  
  •  
  •  
  •