Setor imobiliário oscila mais que a própria economia

Professor Luciano Nakabashi adianta que a tendência para este ano é de desaceleração ou estagnação do investimento no setor

 11/04/2018 - Publicado há 3 anos

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre a construção civil. De acordo com dados, conta, o setor oscila mais do que a economia como um todo, porque é um tipo de investimento – feito por empresas, famílias e até pelo governo – que exige planejamento.

Para o setor, Nakabashi adianta que a tendência é de desaceleração ou estagnação neste ano. Além disso, é preciso melhora nas expectativas para impulsionar o investimento. Ouça, no link acima, a íntegra da coluna do professor Luciano Nakabashi.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.