Sétima Arte, em momentos de sua trajetória, trata de temas ligados à diversidade

Homoafetividade, gênero e etnicidade não são tópicos estranhos ao Cinema, que os abordou em vários momentos de sua história

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Marcos Leandro Kurtinaitis Fernandes, doutorando em Meios e Processos Audiovisuais pela ECA-USP.

Kurtinaitis fala como os filmes, em diversos momentos de suas trajetórias, tratam temas como homoafetividade, gênero e etnicidade, dentre outros.

Kurtinaitis foi coordenador do setor de Audiovisual do Museu da Imagem e Som, de São Paulo; programador da Cinemateca Brasileira; coordenador de Programação e Publicações do Cinusp, órgão da Pró-reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo; e membro do Núcleo dos Direitos da USP.

Em seu mestrado, defendeu a dissertação Found footage em tempo de remix: cinema de apropriação e montagem como metacrítica cultural e sua ocorrência no Brasil.

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.