Sentimento de niilismo impregna atual momento sociopolítico

Para o professor Guilherme Wisnik, a prisão de Lula é uma farsa a simbolizar a implosão do processo democrático brasileiro

 19/04/2018 - Publicado há 6 anos

A realidade sociopolítica atual tem, para o colunista Guilherme Wisnik, mergulhado o País num sentimento de niilismo. A prisão de Lula, acredita ele, simboliza a implosão de mais de duas décadas de processo democrático no Brasil. Ele faz críticas ao Supremo – “controlado pelas forças políticas conservadoras” – e à mídia – “blindando e operacionalizando um esquema de retomada de poder pelos setores mais arcaicos e conservadores da sociedade” – , enterrando, “de maneira cínica”, um processo histórico.

Acompanhe, no link acima, a íntegra da coluna Espaço em Obra.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.