Senado exerce papel de contrapeso em votação de regras eleitorais

“É importante saudar a importância de o Senado estar exercendo esse papel para o qual ele foi justamente criado”, afirma André Singer

Na última terça-feira, dia 17, o Senado barrou os pontos do Projeto de Lei nº 11.021, na Câmara, e 5.029, no Senado, que afrouxariam as regras eleitorais no que diz respeito ao controle dos recursos públicos.

Nesta edição de sua coluna, o cientista político André Singer analisa o papel do Senado de agir como contrapeso em relação à Câmara dos Deputados. “O Senado foi criado justamente para isso na formulação inicial dos teóricos da República norte-americana que o Brasil veio a adotar.”

Ouça, no player acima, a íntegra da coluna Poder e Contrapoder.


Poder e Contrapoder
AA coluna Poder e Contrapoder, com o professor André Singer, vai ao ar toda quinta-feira às 9h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •