Seminário internacional da USP discute saúde e sustentabilidade

O encontro acadêmico terá a presença de professora catedrática da Universidade de Coimbra

Com os objetivos de reunir experiências e promover diálogos sobre estudos e intervenções ligadas a questões ambientais de saúde e de sustentabilidade, o Instituto de Estudos Avançados da USP (IEA) e a Faculdade de Saúde Pública (FSP) promovem nesta terça-feira (20/02) o encontro acadêmico internacional Ambiente, Saúde e Sustentabilidade em Cidades Globais: O caso Euro-Healthy.

O evento, parte do Programa USP Cidades Globais,  é coordenado pelo professor da Faculdade de Saúde Pública Arlindo Philippi Júnior e conta com palestra da Professora Paula Santana, catedrática da Universidade de Coimbra, que tem se dedicado à investigação da geografia da saúde e do planejamento urbano sustentável. Ela abordará o Projeto Europeu EURO-HEALTHY. A proposta tem como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS) e se preocupa em olhar os avanços nas políticas que possam promover a equidade com relação a saúde em áreas urbanas.

O encontro acadêmico será realizado em dois espaços: pela manhã, no auditório do IEA, quando discutirá o projeto EURO-HEALTHY e, à tarde, na Faculdade de Saúde Pública, onde terá continuidade a discussão sobre a incorporação dos ODS na pesquisa e pós graduação. O evento necessita de inscrição prévia, é gratuito, aberto à comunidade e será transmitido online através do link: http://www.iea.usp.br/aovivo.

Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré. Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular. Você pode ouvir a entrevista completa no player acima.

Textos relacionados