Saúde na gravidez depende de rotina da gestante

Tanto rotina quanto cuidados com alimentação e corpo devem seguir orientações médicas do pré-natal

 09/07/2018 - Publicado há 6 anos
Por

Durante a gravidez, a gestante deve ter uma rotina saudável, como fazer acompanhamento pré-natal; manter alimentação equilibrada e cuidados com os pés e a pele, entre outros. Vale ressaltar que essa atenção se reverte em benefícios para mãe e bebê.

Quando o assunto é alimentação, a gestante deve fazer refeições balanceadas e nutritivas para que o bebê e o leite materno tenham todas as vitaminas necessárias para o correto desenvolvimento.

Também existem muitos acessórios usados pelas grávidas, como as cintas e as meias. Elas são muito importantes para evitar a formação de varizes e auxiliar o retorno do sangue ao coração e devem ser colocadas pela manhã e retiradas apenas à noite no momento de dormir.

Cada mulher e cada bebê apresentam uma situação de saúde, limitações e necessidades diferentes, por isso, a rotina da gestante e os principais cuidados que ela deve ter em relação a sua gestação devem ser avaliadas pelo médico que está fazendo o acompanhamento pré-natal.

O boletim Pílula Farmacêutica é apresentado pelos alunos de graduação da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP) da USP com supervisão da professora Regina Célia Garcia de Andrade. Trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana. Ouça, no link acima, a íntegra do boletim.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.