Saúde da população depende da preservação dos sistemas naturais da terra

José Carlos Farah explica o conceito de “saúde planetária” e sua relação com a qualidade de vida das pessoas

Na coluna de hoje, o professor José Carlos Farah explica um conceito que vem ganhando espaço em discussões científicas mundiais: a “saúde planetária” e suas inter-relações com o bem-estar e a qualidade de vida da população. De modo geral, o conceito mostra que há interdependência entre a preservação da qualidade dos sistemas naturais da Terra e a promoção de bons hábitos diários, como usar transporte ativo – a bicicleta para ir ao trabalho, por exemplo -, ter boa alimentação, ser menos consumista e praticar atividade física. Ouça no link acima a íntegra da coluna Corpo e Movimento.


Corpo e Movimento
A coluna Corpo e Movimento, com o professor José Carlos Farah, vai ao ar toda segunda-feira às 8h00, na Rádio  USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP. 

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.