São Paulo terá os menores apartamentos da América Latina

Construtora pretende lançar imóveis com 10 m², ao custo de R$99 mil; valor por m² é um dos maiores da cidade

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Seguindo a tendência dos apartamentos com áreas reduzidas, uma construtora pretende lançar o menor apartamento da América Latina. Trata-se de imóveis com até 10 metros quadrados de área, construídos na cidade de São Paulo. Mas, como viver em um apartamento de 10 metros quadrados?

O tema tem gerado controvérsia, e a professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP, Raquel Rolnik,  comenta que “estamos passando por uma transformação em nosso modo de morar”. No mundo inteiro, segundo ela, cresce a quantidade de moradias onde vive apenas uma pessoa.

Para Raquel, existe “toda uma discussão histórica, dentro da Arquitetura e do Urbanismo, sobre a questão da habitação mínima”. Mas, naquele momento, o debate era “como conseguir produzir uma habitação de baixo custo, para poder atender à necessidade de morar de todas as pessoas”, diferente da situação atual, em que uma “unidade mínima, de 10 metros quadrados, vai custar R$99 mil, um dos maiores valores por metro quadrado da cidade”. Acompanhe a íntegra da coluna Cidade para Todos, acima.  

Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Print this pageEmail

Textos relacionados