São Paulo já conta com Registro de Câncer de Base Populacional

Sistema de informações permite planejamento, monitoramento e avaliação de ações para prevenção e controle da doença

 20/12/2018 - Publicado há 5 anos
Por

O selo de qualidade do Registro de Câncer funciona como um instrumento oficial de reconhecimento do empenho de cada instituição envolvida. Ele busca incentivar a melhoria da qualidade do preenchimento de informações sobre a doença no município de São Paulo e premiar os estabelecimentos de saúde que cumprem o padrão mínimo de qualidade das informações sobre câncer. O novo serviço coleta, classifica e analisa casos novos de câncer diagnosticados em moradores de uma área geográfica delimitada, permitindo conhecer a incidência da doença nessa região. Vinculada à Faculdade de Saúde Pública da USP, a coleta de dados é obtida somente a partir de casos no município de São Paulo.

Quem fala sobre o assunto na entrevista, cuja íntegra pode ser acessada no post acima, é a professora Maria do Rosário Dias Latorre, titular do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da USP.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.