São Paulo é o palco por excelência da corrida de rua no País

A cidade tem se tornado cada vez mais popular por suas atividades, chegando a reunir 30 mil inscritos na tradicional São Silvestre

 20/02/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

Nos últimos anos, São Paulo tem sido palco de grandes corridas de rua no País, com infraestrutura profissional, transformando a cidade em um polo da atividade. A maior delas é a São Silvestre, que reúne milhares de participantes em percursos de até 15 km, como foi no ano de 2017. A corrida, diferente de outros esportes, possui a facilidade de exigir pouco para ser praticada, ainda assim trazendo benefícios à saúde, como contou à Rádio USP o professor Carlos Bezerra de Albuquerque, do Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp), que falou também sobre o que leva a corrida a se tornar cada vez mais popular na capital.

O professor discorre ainda sobre o caráter de entretenimento que ela vem conquistando, a partir do momento em que se transforma em uma ação de socialização. Para além disso, a competição tem sido do competidor para consigo mesmo, em função de melhoras em sua performance e em seu tempo de corrida, e não mais somente para vencer um adversário. 

Ouça a entrevista, na íntegra, no link acima.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.