Saiba por que usuários do Google não passam da página um

Quem não tem a força e nem a agilidade das grandes empresas não conseguirá ser lido, explica Luli Radfahrer

 17/08/2018 - Publicado há 6 anos

O colunista Luli Radfahrer, na edição de hoje, comenta sobre a página 2 do Google, na qual dificilmente alguém entra, pois todas as respostas já estão logo na primeira página.

O professor acha bom poder selecionar a sua informação em um ambiente com excesso dela, no entanto, ele questiona sobre quem faz isso e o porquê. “Será que as informações da primeira página são realmente o que você precisa ou são de empresas que, através de técnicas de otimização de sites, conseguiram enganar o algoritmo do Google e foram projetadas para a primeira página? Por que o Google mostra tantas páginas se tudo o que você precisa está na primeira?”

“Quem não tem a força do Google e nem a agilidade e esperteza de quem investe muito para otimização de mecanismo de busca”, explica Radfahrer, “acaba ficando na página três, quatro, cinco e dificilmente é lido”.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Datacracia.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.