Rubens Barbosa analisa turbulência do cenário internacional

Há muitas incertezas e o cenário apresenta-se cada vez mais delicado, com crises explodindo para todos os lados

 02/05/2017 - Publicado há 7 anos

O cenário internacional apresenta-se turbulento, com o surgimento de crises nas áreas política, econômica e de segurança. O clima geral é de incerteza e de insegurança. Na área política, os resultados das eleições na França apontam para a falência dos partidos e a emergência do populismo e do nacionalismo. Nos EUA, a série de reformas promovida por Donald Trump na economia norte-americana traz incerteza, assim como também ainda gera incerteza a situação de Brasil e Rússia.

No que se refere à segurança, destaque para o agravamento da situação na Coreia do Norte, sem falar que, na Síria, a crise humanitária parece não ter fim. Na América do Sul, a situação da Venezuela também é preocupante.

Ouça o áudio acima do embaixador Rubens Barbosa.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.