Rosildo Brito fala sobre charges em jornais

O entrevistado desta edição do “Diversidade em Ciência” vem trabalhando com a questão da charge há algum tempo na imprensa do Nordeste

No Diversidade em Ciência, Ricardo Alexino Ferreira entrevista Rosildo Brito, professor do curso de Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande, que fala sobre a significação da charge na imprensa.

Brito fez doutorado interinstitucional em História Social, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP e Universidade Federal de Campina Grande, com a pesquisa O riso em transição: a redemocratização na imprensa paraibana (1984/1994).

Diversidade em Ciência

O Diversidade em Ciência é um programa de divulgação científica voltado para as ciências das diversidades e direitos humanos, e vai ao ar toda segunda-feira, às 13 horas, com reapresentações às terças-feiras, às duas horas da manhã, e aos sábados, às 14 horas, com direção e apresentação do jornalista e professor da ECA-USP e membro da Comissão de Direitos Humanos da USP, Ricardo Alexino Ferreira, e operação de áudio de João Carlos Megale.

O Diversidade em Ciência é gravado nos estúdios do Departamento de Comunicações e Artes/Educomunicação, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

A Rádio USP-FM pode ser sintonizada em 93,7 MHz/SP ou pelo link http://jornal.usp.br/radio/

.

Política de uso
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.