Rombo da Previdência é saco sem fundo ou má gestão?

A reforma, que vai afetar todos os trabalhadores, está causando polêmica

 09/08/2016 - Publicado há 8 anos     Atualizado: 15/08/2016 as 14:58
Aposentados protestam na avenida Paulista - Foto: Jaélcio Santana/ Força Sindical via Fotos Públicas
Aposentados protestam na avenida Paulista – Foto: Jaélcio Santana/ Força Sindical via Fotos Públicas

.

A reforma da Previdência Social anunciada pelo governo preocupa todos os trabalhadores. No clima de incertezas que se criou, muitos procuram o INSS para antecipar a aposentadoria. Muitos afirmam que a reforma é inadiável. Para o professor Luciano Nakabashi, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP em Ribeirão Preto, a reforma é necessária e urgente. Nosso colunista afirma que, se a situação não se alterar, a previdência vai quebrar.

Vamos ouvir também o professor Marcos Orione Gonçalves Correia, especialista em direito da seguridade social da Faculdade de Direito da USP, que falou em entrevista ao repórter Fabio Rubira. Ele entende que o objetivo é reduzir os direitos dos trabalhadores, e questiona o déficit que vem sendo anunciado.

 

 

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.