Hugo Linns traz sonoridade pernambucana para sua viola

O músico inova ao trazer sons do Nordeste para a música caipira

O programa Revoredo desta quinta-feira, 25 de julho, apresenta o trabalho do compositor e instrumentista pernambucano Hugo Linns. A primeira música apresentada foi Alvorada, marcada pela presença da viola dinâmica, um instrumento muito utilizado na região Nordeste, principalmente, pelos repentistas. 

Hugo Linns cresceu ouvindo as melodias características do Nordeste, desde de sua formação inicial como musicista no Conservatório Pernambucano de Música. Desde então vem participando de atividades culturais nacionais e internacionais baseadas na experiência vivida pelo músico dentro da cultura popular.

Arquivo Pessoal

O compositor é da nova geração pernambucana e traz o universo da música cabocla do Nordeste graças ao seu aprendizado com os cantos indígenas, os coquistas, os cirandeiros, cantadores de viola e os rabequeiros de Pernambuco, numa mistura rica e autêntica com uma sonoridade peculiar e inovadora para o instrumento.

Revoredo é produzido e apresentado pelo maestro José Gustavo Julião de Camargo, do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP, com trabalhos técnicos de Luiz Antonio Fontana.

Vai ao ar às quinta-feiras, a partir das 17 horas, pela Rádio USP Ribeirão Preto, em 107,9 MHz, e pela Rádio USP São Paulo, em 93,7 MHz. Reprise aos sábados, às 8h.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •