Revolução Comunista da China completa 70 anos

O milagre econômico do país rural a uma potência mundial

Nesta terça (1º de outubro) a Revolução Comunista da China completou 70 anos lembrando de fatos como a morte de cerca de 10 milhões de pessoas de fome, por falta de alimentos, na busca pela transformação agrária. Além disso, passou a integrar instituições que regulam o comércio exterior desde 1947 e foram fortalecidas na Organização Mundial do Comércio (OMC) em 1995.

Outro fato inegável é que a China de hoje faz parte de uma grande potência militar com condições, inclusive, de produzir e lançar mísseis a longa distância. Na coluna desta semana, o professor Alberto do Amaral Jr, conversou com a repórter Simone Lemos  sobre os avanços e problemas que a República Comunista da China ainda enfrenta, como o desrespeito aos direitos humanos.

Ouça no link acima a íntegra da coluna Um Olhar sobre o Mundo.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •