Reunião do G20 na Argentina: mas o que são G7, G8, G20

Pela primeira vez, desde 1999, a reunião do G20 se deu num país sul-americano e um dos pontos importantes foi uma reformulação da OMC

 05/12/2018 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Nesta semana, o professor Pedro Dallari comenta a reunião do G20, que aconteceu neste último fim de semana (dias 30 de novembro e 1o de dezembro), em Buenos Aires, e pela primeira num país da América do Sul desde seu início, em 1999. Ele explica em detalhes o que são as reuniões anuais do G7, G8, G20 (este antes se chamou G22, depois G33, para finalmente chegar à nomenclatura atual, que aconteceu em 1999). Ouça o áudio, clicando no link acima, para conferir essas nomenclaturas, além de conhecer o que foi discutido no último G20, entre elas a mudança da OMC (Organização Mundial do Comércio).


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.