Reunião do G20 foca em acordos do Mercosul e União Europeia

O Brasil também esteve reunido com os representantes de Arábia Saudita, Índia, Cingapura e Japão

Ocorreu no último final de semana a reunião dos 20 países mais desenvolvidos do mundo. Líderes como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, anunciaram uma nova trégua na guerra comercial travada entre as duas maiores economias mundiais. O Brasil, que também participou do evento, fechou um acordo entre Mercosul e União Europeia. A parceria foi comemorada pelos dois lados, já que se trata de uma negociação histórica, porque levou cerca de 20 anos para ser concluída. O professor de Direito Internacional Alberto do Amaral  fala sobre o tema em sua coluna semanal para a Rádio USP.


Um Olhar sobre o Mundo
A coluna Um Olhar sobre o Mundo, com o professor Alberto Amaral, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.


  •  
  •  
  •  
  •  
  •