Resolução das contas públicas é questão crucial no Brasil

País precisa reduzir os gastos, o que será possível somente com reformas

 27/06/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna Reflexão Econômica desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre as contas públicas nacionais. Segundo o professor, em meio à crise que o País enfrenta, as contas públicas precisam ser resolvidas. “A carga tributária é grande no Brasil, precisamos diminuir os gastos.”

Ainda de acordo com Nakabashi, a questão precisa ser resolvida para que o crescimento no setor privado cresça. “Além das reformas necessárias, precisam ser pensadas resoluções a longo prazo, que é uma questão estrutural, além de precisarmos de um bom governo para resolver isso.”

Para o professor, ainda existe no País a questão do “jeitinho brasileiro”, com favorecimento de pessoas mais próximas ao governo. “O País precisa de um governo que seja sério, que tenha a consciência do que é preciso fazer e que o mantenha longe da atual corrupção.”

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Reflexão Econômica.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.