Representação feminina no Congresso Nacional é pequena

Em 2018 participação de mulheres na Câmara dos Deputados não ultrapassava 9%

Cerca de 52% da população brasileira é formada por mulheres. No entanto, sua representação na política ainda é pequena. Após as eleições de 2018 esse número aumentou, mas ainda é baixo, são 12% das vagas na Câmara dos Deputados e perto de 13% no Senado Federal. Nas Assembleias Legislativas os números não ultrapassam os 15%. Das 1.300 cidades no país, 5.300 municípios não tem representação feminina diz o professor José Álvaro Moisés.

Ouça a integra da coluna A Qualidade da Democracia com o professor José Álvaro Moisés desta semana


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar toda terça-feria às 8h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.