Remédio contra hepatite C combate o zika vírus

Pesquisas realizadas por profissionais brasileiros têm apresentado bons resultados na cura da infecção

•

Uma parceria entre pesquisadores brasileiros da Universidade de São Paulo e da Universidade da Califórnia tem dado resultado positivo no uso da medicação Sofosbuvir, utilizada para tratamento da hepatite C, no combate ao zika vírus. O remédio conseguiu conter e prevenir a transmissão do zika da mãe para o bebê. As pesquisas se encontram em um estágio avançado, pois o produto já existia no mercado. Há um ano, testes em estruturas in vitro, a partir de células tronco que simulam um cérebro humano e em camundongos, apresentaram resultado 100% positivo. A próxima etapa a ser realizada são os testes em seres humanos.

•