Relatório do Banco Mundial aponta dificuldades do Brasil

Nakabashi fala sobre a questão da Previdência e da educação

 29/11/2017 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Na coluna “Reflexão Econômica” desta semana, o professor Luciano Nakabashi fala sobre relatório lançado pelo Banco Mundial. Para o professor, o relatório aponta as dificuldades do Brasil, como, por exemplo, a questão da Previdência, que piora a distribuição de renda. Um dos problemas causados pela má distribuição de renda é o aumento da criminalidade. Nakabashi explica que isso acontece porque muitas pessoas, que não possuem condições financeiras, tentam melhorar de vida de forma ilegal.  

Na questão da educação, o relatório aponta que as despesas com ensino médio e fundamental são ineficientes. Além disso, há muito gasto com universidades públicas, sendo que 65% dos alunos dessas instituições estão entre os 40% mais ricos, o que é injusto com aqueles que não conseguem entrar nessas universidades. Ouça, no link acima, a íntegra da coluna do professor Luciano Nakabashi.

Por: Giovanna Grepi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.