Regulamentação de pesquisa público-privada é positiva

Determinação garante segurança jurídica aos procedimentos dos institutos de pesquisa do estado

 11/09/2017 - Publicado há 7 anos

Logo da Rádio USP

Segundo o ex-reitor da USP e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp),  José Goldemberg, o decreto é um importante passo para a pesquisa realizada no Estado.

Ele explica que a determinação permitirá que os pesquisadores utilizem o laboratório do instituto público para projetos de parceria com instituições privadas e que também sejam remunerados pelo estudo realizado. Dessa forma, ambos os envolvidos na parceria têm vantagens.

O presidente da Fapesp considera que a medida é positiva ao retirar obstáculos burocráticos que já haviam sido superados nas universidades paulistas. Goldemberg comenta também que a Fapesp não diminuiu seu investimento ao longo dos anos, mesmo nesse momento de crise econômica do país.

O Jornal da USP, uma parceria do Instituto de Estudos Avançados, Faculdade de Medicina e Rádio USP, busca aprofundar temas nacionais e internacionais de maior repercussão e é veiculado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 9h30, com apresentação de Roxane Ré.

Você pode sintonizar a Rádio USP em São Paulo FM 93.7, em Ribeirão Preto FM 107.9, pela internet em www.jornal.usp.br ou pelo aplicativo no celular.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.