Reforma da Previdência segue para aprovação do Senado Federal

Mas o destaque são comentários do presidente Bolsonaro relativos a outros assuntos

 13/08/2019 - Publicado há 5 anos

Logo da Rádio USP

Pesquisa realizada pelo jornal O Estado de S. Paulo divulgou um balanço do placar da Previdência, mostrando que há 53 votos a favor, de um total de 81, no Senado Federal, para aprovar a reforma. Há uma grande chance de que, no Senado, uma Comissão Especial de Constituição e Justiça apresente a proposta de uma PEC para incluir Estados e municípios. Todos esses aspectos são um resultado positivo para o governo. Apesar disso, o governo vem chamando mais a atenção para comentários do presidente Jair Bolsonaro que causam surpresa, perplexidade e até revolta, além de apresentarem uma imagem negativa do País no exterior. Um exemplo disso foi uma fala do chefe de Estado sobre o desmatamento da Amazônia. Bolsonaro disse que eram mentirosas as informações do Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Isso gerou problemas entre áreas que desejam investir recursos no Brasil e compradores estrangeiros de produtos da economia agroexportadora brasileira. Para o professor José Álvaro Moisés, declarações, principalmente de natureza autoritária, são um tema de preocupação.


Qualidade da Democracia
A coluna A Qualidade da Democracia, com o professor José Álvaro Moisés, vai ao ar quinzenalmente,  quarta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP,  Jornal da USP e TV USP.

.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.