Redução de gases só se dará com medidas drásticas, diz Goldemberg

Dos 185 países que enviaram compromissos voluntários para a redução da emissão de gases, muitos condicionaram as medidas a um auxílio internacional

 31/10/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 04/04/2017 as 19:17

Logo da Rádio USP

logo_radiousp_790px

Nuvem de poluição sobre Kuala Lumpur - Foto: Wikimedia Commons
Nuvem de poluição sobre Kuala Lumpur – Foto: Wikimedia Commons

Em sua coluna semanal, o professor José Goldemberg volta a frisar que medidas mais drásticas precisam ser adotadas para a redução da emissão de gases de efeito estufa do que as que foram estabelecidas pelo Acordo de Paris. Na verdade, diz, não basta a aplicação de novas medidas, mas sim que elas sejam, de fato, cumpridas. Até mesmo os grandes emissores mundiais de gases de efeito estufa, como Estados Unidos e China, estão despertando para um problema que o Brasil tenta enfrentar da melhor forma possível.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.