Redes sociais colaboram para tornar a cultura medíocre

Em sua coluna desta semana, Luli Radfahrer fala sobre como as redes sociais valorizam a mediocridade em detrimento do bom gosto

 16/02/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

Valendo-se dos memes como pretexto, o professor Luli Radfahrer fala sobre a “destruição do gosto” em sua coluna desta semana. De acordo com o colunista da Rádio USP, as redes sociais acabam por ter um impacto muito grande sobre a cultura, que está medíocre ao enaltecer o que é descartável e fácil de entender, nada exigindo e nada dando, para prejuízo do gosto cultivado ao longo de toda uma vida.

“Como o indivíduo rejeita a cultura […], ele acaba aceitando muito fácil aquilo que é banal, aquilo que é ridículo. E a rede social, ao funcionar como uma Câmara de Eco, ajuda a reforçar essa visão preguiçosa da realidade, que acaba destruindo o gosto”, afirma Radfahrer.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.