“Redes” é o nome da pós-moderna forma de produzir cultura

Martin Grossmann finalmente nomeia a quarta categoria de produção da cultura na pós-modernidade

 06/06/2018 - Publicado há 6 anos

Logo da Rádio USP

O professor Martin Grossmann denominou de “redes” a quarta categoria de produção cultural – ao lado das categorias “museus e similares”, “centros culturais e similares” e “eventos” -, em atividade atualmente na sociedade contemporânea. Grossmann sugeriu também o termo inglês clusters.

Ele explica essa quarta categoria e dá um exemplo concreto dela em sua coluna Na Cultura o Centro Está em Toda Parte, que foi ao ar no dia 6 de junho de 2018.

Até a semana passada, o professor não tinha conseguido nomear essa forma pós-moderna de produzir cultura, como ele reconheceu na coluna anterior, transmitida no dia 30 de maio de 2018 (ouça aqui).

Ouça no link acima a íntegra da coluna.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.