Economia não deve sentir efeitos do rebaixamento de nota do Brasil

Agência Standard & Poor’s rebaixou a nota de crédito do Brasil de BB para BB-

 18/01/2018 - Publicado há 6 anos
Logo da Rádio USP

A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s rebaixou a nota de crédito do Brasil de BB para BB-. A nota faz com que os países fiquem três patamares abaixo do grau de investimento.

Agora, o Brasil está no mesmo grupo que Bangladesh, Costa Rica, Geórgia, Guatemala, República Dominicana, Honduras e Macedônia. No relatório, a agência aponta que o atraso no avanço das reformas para conter gastos fiscais e a incerteza política são as principais fraquezas da nota de crédito do Brasil.

Para o professor Júlio Manuel Pires, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (Fearp) da USP, os impactos a curto prazo na economia são pequenos. Ouça a entrevista no link acima.

Por Giovanna Greppi


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.