Ranking de startups ajuda a melhorar as pequenas empresas

Colunista afirma que essa ideia fortalece, dá credibilidade e acesso a outras redes

 30/07/2018 - Publicado há 6 anos

Na edição de hoje o professor Glauco Arbix comenta sobre algumas iniciativas voltadas para estimular o empreendedorismo em pequenas empresas.

É caso do ranking 100 Startups to Watch que tem o objetivo de apontar as empresas mais atrativas para investidores, aceleradoras e programas de corporate venture. “A primeira edição que começou em outubro de 2017 obteve mais de 1.300 inscrições de startups“, afirma.

Segundo Arbix o ranking mostra que 83% das empresas acabaram de nascer, 44% já tinham recebido algum tipo de investimento. Esses aportes são importantes porque ao colocar recursos não só fortalece a empresa, como a ideia ganha escopo para virar realidade, e também dá credibilidade e acesso a outras redes. Sem contar a possibilidade de ter financiamento ainda mais complementar para sustentar outras e novas ideias”, ressalta.

Ouça, no link acima, a íntegra da coluna Observatório da Inovação.

 

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.