Rádio USP debate a crise política no Brasil atual

No programa “Diálogos na USP”, especialista critica disputa entre grupos políticos na busca pelo poder

 26/05/2017 - Publicado há 7 anos
Por
Logo da Rádio USP

Logo da Rádio USP

Palácio do Planalto, o local de trabalho oficial do presidente – Eduardo Coutinho / Flickr via Wikimedia Commons / CC BY-SA 2.0

O que acontece atualmente no Brasil é uma disputa entre vários atores políticos, que atuam para impedir que seus desafetos cheguem ao poder. Isso faz com que a instituição da Presidência da República seja desrespeitada e produz o desprezo à Constituição, que com muita rapidez é deixada de lado.

Edison Nunes e Marcos Augusto Perez no Programa Diálogos falam sobre a crise política brasileira – Foto: Cecília Bastos/USP Imagena

É dessa forma que a atual crise política no Brasil é vista pelo cientista político Edison Nunes, pesquisador do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas (Nupps) da USP, e professor da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Nunes participou do programa Diálogos na USP – Os Temas da Atualidade, transmitido pela Rádio USP (93,7 MHz) no dia 26 de maio.

O programa teve a participação também do professor Marcos Augusto Perez, docente do Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP, especialista em direito constitucional. Entre outros temas, Perez destacou os conflitos entre instituições no Brasil. “Nós estamos num momento que resulta de um longo investimento no conflito. Há muito  tempo, no Brasil, as instituições investem no conflito. Quem semeia vento colhe tempestade. Estamos no meio da tempestade.”

O programa Diálogos na USP – Os Temas da Atualidade vai ao ar ao vivo, sempre às sextas-feiras, às 11 horas, pela Rádio USP.

 


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.