Rádio USP apresenta especial sobre cem dias de governo Macron

Reportagens abordam temas como o perfil de Macron, segurança nacional, orçamento público e relações internacionais

A Rádio USP realiza uma série de reportagens especiais sobre o atual presidente da França, Emmanuel Macron, que assumiu a posse do Poder Executivo daquele país em 14/5 de 2017 e completou cem dias de governo no último dia 14. Entre os dias 21 e 24 de agosto, veicularemos quatro matérias que tratam do perfil de Macron e da França sob o seu comando.

Como comentarista do especial O governo Macron – Cem dias no poder, a Rádio USP convidou o professor Adrián Albala, pesquisador do Instituto de Estudos Avançados da USP e doutor em Ciência Política pela Universidade francesa Sorbonne Nouvelle. Nesta primeira reportagem, Albala fala sobre a ascensão de Macron na política e analisa a relação do chefe de Estado com a Câmara dos Deputados francesa, nesses primeiros cem dias de governo.

Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.