Que tal apreciar o carnaval de Clarice Lispector?

Giselle Beiguelman recomenda o site “Todo Prosa” para viver a fantasia de um dos contos sensíveis da escritora

 

“Eu não sou muito carnavalesca, mas tenho uma total empatia com o momento carnaval”, reconhece Giselle Beiguelman, artista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. “Sou desse tipo carnavalesco cerebral”.

Para quem não for cair na folia pelas ruas da cidade e é também do tipo “carnavalesco cerebral”, como se define Beiguelman, a dica da professora é vestir a fantasia dos contos de carnaval que Todo Prosa propicia .

“Este excelente site é do premiado escritor Sérgio Rodrigues, que apresenta uma antologia de seis contos incríveis sobre o carnaval dos escritores: João do Rio, Clarice Lispector, Anibal Machado, Lygia Fagundes Telles, Rubem Fonseca e o próprio Sérgio Rodrigues”.  O endereço de Todo Prosa é: https://todoprosa.com.br/pequena-antologia-online-contos-brasileiros-de-carnaval/

Beiguelman seleciona trechos do conto Restos do Carnaval,  de  Clarice Lispector,  para os ouvintes/leitores da Rádio USP e Jornal da USP (ouça o player acima). Conta o encanto da menina diante da festa que ia se aproximando pelas ruas e praças do Recife, cidade onde a escritora cresceu.

Mais informações acesse www.desvirtual.com. Ouça no link acima a íntegra da coluna Ouvir Imagens.

 

.

.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.