Quanto custa a corrupção no Brasil?

Ao alterar o projeto das medidas anticorrupção, a Câmara apenas deixou claro como agem os envolvidos em atos de desvio de recursos públicos

 07/12/2016 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 05/04/2017 as 15:47

Logo da Rádio USP

logo_radiousp790px
.

Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Foto: Jonas Pereira/Agência Senado

A corrupção tem efeitos a curto e a longo prazos. A votação da Câmara dos Deputados, na semana passada, sobre as dez medidas contra a corrupção, mostra o quanto o Legislativo tentou manobrar o Poder Judiciário, fazendo com que este se curvasse à vontade daquele. O enfraquecimento institucional só interessa aos corruptos, que desejam continuar impunes para prosseguir com o desvio de recursos públicos. Mais grave, porém, é a influência que esse enfraquecimento acaba tendo sobre o crescimento de longo prazo de qualquer economia.


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.